Origem do pensamento
RESUMO
Este trabalho buscou compreender a origem do pensamento buscando referências nas virtudes dadas pelos filosofo da Grécia Antiga. Por meio de uma análise sucinta, extraindo pontos de pensamentos comuns, trazendo uma analise entre três pensadores, que vem expor a moral e a ética deixando de lado os mitos e as magias.
Palavras-chave: Platão. Aristóteles. Sócrates.
ABSTRACT
This study sought to understand the origin of thinking throughreferences given by the virtues of the ancient Greek philosopher.Through a brief analysis, drawing points of common thoughts, bringing an analysis among three thinkers, which has exposed the moral and ethical leaving aside the myths and magic.
Keywords: Plato. Aristotle. Socrates
No século VI a.c na Grécia Antiga, homens começaram a questionar os valores e princípios das coisas, acreditaram habitar um mundo constituído de diferentes objetos, de diversos tamanhos e diversas cores. Acreditamos que esse mundo organiza-se num espaço tridimensional e que tempo segue a sua marcha numa única direção. Acreditamos que as pessoas ao redor são em tudo semelhantes a nós, veem as mesmas coisas, têm os mesmos sentimentos e sensações e as mesmas necessidades. Enquanto estamos ocupados em trabalhar, pagar as contas ou divertir-nos, não vemos necessidade de questionar essas crenças e valores. Mas nada impede que, em determinado momento, façamos uma reflexão profunda sobre o significado desses valores e crenças fundamentais e sobre a sua consistência. É nesse estado de espírito que formularemos perguntas como: “O que é realidade em si mesma?”, “O que há por trás daquilo que vejo, ouço e toco?”, E o que é o tempo, “O que é a felicidade? E como alcançá-la?”, “O que é o certo e o errado?”, “O que é a liberdade?”. O