Origem do mundo: versão religiosa x científica
Versão científica O Big Bang é a teoria cosmológica dominante do desenvolvimento inicial do universo. Os cosmólogos usam o termo "Big Bang" para se referir à ideia de que o universo estava originalmente muito quente e denso em algum tempo finito no passado e, desde então tem se resfriado pela expansão ao estado diluído atual e continua em expansão atualmente. De acordo com as melhores medições disponíveis em 2010, as condições iniciais ocorreram por volta de 13,3 a 13,9 bilhões de anos atrás. Fredy Holey é creditado com o o criador do termo Big Bang durante uma transmissão de rádio de 1949.
Versão Religiosa No livro de Gênesis explica que no começo Deus criou o céu e a terra, a terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo e escuro, então Deus disse: -Que haja luz! E a luz começou a existir! Deus viu que a luz era boa e a separou da escuridão. Então Deus disse:
- Que haja no meio da água uma divisão que a separe em duas partes. Aí Deus disse: -Que a água que está debaixo do céu se ajunte em um só lugar a fim de aparecer terra seca! E depois criou os seres vivos.
Conclusão Eu conheci as duas maneiras da explicação do Universo,eu acredito na versão religiosa.
Bibliografia http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_Bang Bíblia