Origem do homem e a unidade da raça
A origem do Homem e a unidade da raça
Cada geração deveria sua existência de uma precedente. O homem hoje recebe vida de seus pais, dois seres humanos que já possuem vida. Cada geração constitui um link adicional na longa cadeia de transmissão de vida de pais para filhos. Seria esta um processo eterno? Teve a raça humana uma origem? Sim, o homem teve uma origem. Ele nem sempre tiveram um princípio definido no passado. Houve um elo original na cadeia da vida humana. Uma vez viveu o primeiro homem e a primeira mulher. O que, então, foi a origem do homem? Quando veio a raça humana? Como começaram as espécies humanas?
Criação do homem por Deus
A bíblia claramente ensina que o homem deve sua origem a Deus. “E Deus criou o homem à sua própria, a imagem de Deus o criou; macho e fêmea Ele os criou”. (Gên.1.27). Deus fez duas pessoas, Adão e Eva, que se tornaram os progenitores de toda raça humana. Adão e Eva receberam a vida de Deus. Por eles a sua vida foi transmitida a todas as gerações sucessivas.
O homem não resultou de qualquer “lenta operação de causas naturais sem inteligência e variação acidental na natureza.” A raça humana não foi produzida por qualquer processo de desenvolvimento de pequenas formas de vida. O homem resultou de um especial ato criativo e instantâneo de Deus.
O relato histórico da origem do homem está registrado nos primeiros dois capítulos de Gênesis. O primeiro capítulo coloca o fato da criação; o segundo capítulo descreve a maneira da criação do universo por Deus, com o homem sendo criado no sexto dia. O segundo capítulo apresenta uma explanação detalhada da formação do homem. O primeiro capítulo anuncia que Deus criou a raça humana. O segundo capítulo explica como Deus criou o primeiro homem e a primeira mulher.
A criação do homem por Deus é descrita em Gênesis 2:7, “E o Senhor Deus formou o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego de vida; e o homem se tornou uma alma