origem do estado
- Assim é que todas as teorias são baseadas em meras hipóteses. A verdade, sem embargo dos subsídios que nos fornecem as ciências particulares, permanece em volta nas brumas da era pré-histórica.
- Algumas teorias expressam que o Estado aparece em um determinado estágio da vida social, ligado à queda da comunidade primitiva, com as primeiras manifestações de apropriação das terras e a necessidade dos novos proprietários de regulamentar a proteção de inéditas formas de organização.
- Para a constituição do Estado, o que mais importa são os seus fundamentos jurídicos.
-Para essa origem do Estado,ou seja a construção e reconstrução vai ser baseada através de conflitos e da necessidade de ter uma instituição maior, se é que pode chamar assim, para ter um direcionamento,criar normas, resolver conflitos e tomar decisões rápidas e práticas e que seja de uma forma democrática e igualitária pra todos.
-É como Raquel Kritsch esclarece, que não se trata de determinar uma data pro nascimento do Estado, seja qual for sua descrição e sim identificar um movimento histórico bem determinado,que ocorreu em ritmos diferentes e em locais diferentes. Como aconteceu na França, sendo chamado de Modo Originário- em que a formação é inteiramente nova, nasce diretamente da população e do país, sem derivar de outro Estado preexistente ou Modos secundários como nos EUA, quando vários Estados se unem para formar um novo Estado, ou quando um se fraciona para formar outros ou Modos Derivados, quando a formação se