origem do cristianismo
O trabalho a seguir fala sobre a origem do cristianismo desde o nascimento de Jesus , trazendo em vista alguns aspéctos sobre o mesmo marcantes , enfatizando que a seita da antiguidade se tranformaria numa das religiões mais marcantes na história sendo adotada por cerca de 33% da população do mundo assim predominante na Europa, América, Oceania e em grande parte de África e partes da Ásia. Lembrando que para os cristãos, Jesus seria o messias esperado pelos judeus, mas para as autoridades religiosas aquele homem simples não podia ser o rei, assim levando-o até a cadeia e depois para a cruz.
Já na parte da IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA veremos que de modo geral, a história da Igreja Católica é feita de confusões, perseguições, interesses mal intencionados e fraudes. Sendo a igreja que acabou com as guerras e trouxe paz , mas além disso ela foi notada e conhecida pelas polêmicas trazendo fama de santa e paradoxalmente pecadora Igreja Católica Apostólica Romana .
.....
Origem do Cristianismo
A história do cristianismo é o estudo da religião que vive os ensinamentos de Jesus. Assim se tornando uma das maiores religiões possuindo cerca de 2,13 bilhões de seguidores (maior religião mundial) , assim afetando todas as outras e mudando o curso da história humana.
Diferenciando-se das outras religiões na afirmativa de que Jesus Cristo é filho de Deus trino: PAI FILHO E ESPÍRITO SANTO. Ao longo da sua história a religião tem resistido a cismas e a disputas teológicas que resultam em muitas igrejas distintas. O cristianismo começou a se espalhar a partir de Jerusalém e depois para todo o Oriente Médio , acabando por se tornar a religião oficial da Armênia em 301, da Etiópia em 325 e da Geórgia em 337, e depois a Igreja estatal do Império Romano em 380. Tornando-se comum em toda Europa na Idade Média, se expandindo em todo o mundo duramente a Era dos Descobrimentos.
Passando de uma obscura seita judaica para uma religião