origem das revistas
Seminário de Artes: Rádio
Seminário de Artes: Rádio
SÃO PAULO
2014
História das Revistas no Mundo
A primeira revista nasceu em Hamburgo (Alemanha) em 1663, chamava-se Erbauliche Monaths-Unterredungen, algo como Edificantes Discussões Mensais. Criada pelo teólogo e poeta Johann Rist. Foi publicada até 1668.
Como foi uma ideia de sucesso, logo foi copiada. Em 1665, surgiram a revista francesa Jornal dos Sábios sobre ciências, e a inglesa Transações Filosóficas. Em 1668, a italiana Jornal dos Literários.
A primeira revista que abriu espaço para os leitores foi The Athenian Gazette ou The Athenian Mercury, publicada duas vezes por semana em Londres, de 1690 a 1697. Tinha um anuncio final encorajando os leitores a enviarem suas perguntas, chamado de Coluna de Conselhos.
The Athenian Gazette ou The Athenian Mercury, surgiu em Londres ,1990
A primeira revista feminina também surgiu em Londres, em 1693, e chamava-se The Ladie’s Mercury (Mercúrio das Senhoras). Era uma revista semanal, a revista foi promissora em responder a todas as questões mais curiosas sobre amor, casamento, vestido, comportamento e humor do sexo feminino.
The Gentleman’s Magazine, também inglesa por Edward Cave, publicada em 1731, considerada a primeira revista moderna. Foi a primeira vez que a parava magazine foi usada nesse tipo de publicação.
The Gentleman’s Magazine , surgiu em Londres ,1731
O numero de novas revistas se multiplicou pela Europa. O aparecimento das revistas nos Estados Unidos começou com um tipo de concorrência. Em 1741, Benjamim Franklin estava para lançar, em 13 de fevereiro, a primeira revista do novo continente, chamada General Magazine and Historical Chronicle. Só que Benjamim Franklin tinha um concorrente, e foi assim que Andrew Bradford lançou a American Magazine, ou Monthly View.
General Magazine and Historical Chronicle, surgiu nos E.U.A. em 1741.