origem das linguas
Nº 09
Série: 1ºADM
Lingua Espanhola
DICIPLINA: Espanhol
SÚMARIO INTRODUÇÃO................................................................................... 1
PRIMEIRAS ORIGENS........................................................................2
CULTURAS DA LINGUA ESPANHOLA............................................3
CONCLUSÃO......................................................................................4
INTRODUÇÃO
Todos os seres se comunicam de alguma forma, mas somente o homem o faz através da linguagem, um sistema de “símbolos” sonoros utilizados por um mesmo grupo de um país ou região, conhecido por língua ou idioma.
Assim, constituem-se as diferentes línguas que conhecemos hoje. É através dela que cada grupo expressa sua cultura, costumes, pensamento e tudo o que existe ao seu redor e em sua sociedade, com domínio e fluidez, possibilitando uma comunicação adequada. Quando isso não acontece pode causar rupturas, mal entendidos e até discussões entre os falantes.
1. Primeiras Origens
As origens da língua espanhola começam muitos séculos antes de nossa era. Supõem-se que os primeiros habitantes do que hoje é a Península Ibérica (Espanha e Portugal), se estabeleceram aos lados dos Pirineus (cadeia montanhosa entre a França e a Espanha).
Estes grupos humanos falavam uma língua que ainda sobrevive no idioma vasco (fala-se vasco em Vasconia, região de Espanha e França). Em outra região geográfica - costa de Levante - se estabeleceram os Iberos, cujo o nome tormou-se o da península. Sua cultura provavelmente procedia das costas africanas.
2.