Origem da Vida parte1
Agradeço primeiramente a Deus e a todos aqueles que colaboraram para o meu sucesso tanto acadêmico como profissional nessa etapa da minha vida. O meu sucesso é resultado da força de cada um dos professores, orientadores e gestor da Universidade. Também gostaria de agradecer ao professor Fabio, que desde o inicio de meu curso se mostrou atencioso em suas orientações, indicações e esclarecimentos de estudos. Sinto agora que estou mais preparado para o que a vida me trará pelos meus esforços, e graças também a ajuda de todos vocês.
Introdução
Todos sabem que a origem da vida é composta por mistérios, hipóteses e descobertas, sendo um dos temas mais polêmicos, sem respostas e que pautam os estudos de grandes pesquisadores pelo mundo. Com certeza é um dos assuntos mais complexos e fascinantes para se debater hoje em dia.
Por meio deste trabalho, tenho o objetivo de explicar teorias da origem da vida, e expressar opiniões e reflexões minhas sobre o assunto. Para isso, fiz uso de várias fontes e considerei diversas opiniões sobre a matéria, para que fiquem esclarecidas as informações do trabalho. Espero que tirem proveito do material a seguir.
Teorias da origem da vida
“E Jeová Deus passou a formar o homem do pó do solo e a soprar nas suas narinas o fôlego de vida, e o homem veio a ser uma alma vivente” (Genesis 2:7 – Bíblia Sagrada).
Começo este discurso com as palavras encontradas no texto bíblico de Genesis para questioná-lo se já se perguntou o que significa estar vivo? Sabemos que todo ser vivo realiza diversas atividades metabólicas que lhe permitem permanecer nesse estado. As plantas, bactérias, pessoas e animais podem estar vivos, e todos esses seres possuem, na sua constituição, células.
Desde os primórdios, o homem busca respostas para a origem do planeta, bem como para as espécies que nele habitam. Dentre tantas teorias, a mais aceita no meio