Origem da Vida BIOLOGIA
Segundo os cientistas, a origem da vida na Terra pode ter se iniciado há cerca de 4,6 bilhões de anos através do acúmulo de diversas substâncias, dentre elas os gases, rochas, poeira etc.
No início a Terra não era um local apropriado para a sobrevivência de seres vivos, já que sofria com constantes erupções vulcânicas e corpos provenientes do espaço também impactavam em suas condições
Durante o século XX e com a constante evolução científica, uma nova teoria sobre a origem da vida na Terra surge. E, até o momento, é a mais comentada e difundida. Trata-se da Big Bang (ou Grande Explosão).
E para o astrônomo belga George Lemaitre e o físico russo George Gamow (a dupla George da Grande Teoria), a vida na Terra se iniciou depois da uma explosão, sem que essa tenha algum motivo ou fator desencadeador. Para a dupla, o Universo não passava de um denso grão.
Eles defendem a idéia de que após essa explosão foi gerada toda a matéria do Universo, assim como o tempo, a energia etc. E defendem a tese de que, após esse fato, era impossível que existissem substâncias químicas no Planeta devido á altíssima temperatura a que ele ficou exposto. Os átomos e o hidrogênio, ainda segundo a dupla de George, só foram surgir milhões de anos após a explosão.
Os cientistas Harold Urey e Stanley Miller, na década de 50, fizeram um experimento misturando elementos da atmosfera primitiva e lançando a eles inúmeras descargas elétricas, produzindo assim aminoácidos essenciais. Sendo assim, Miller e Urey defendem que os elementos essenciais para o início de uma provável vida no Planeta foram a água, o carbono, gases e descargas elétricas.
Os primeiros seres vivos na Terra
• Anaeróbicos;
• Fermentadores;
• Heterótrofos;
• Simples;
• Abiogenéticos;
• Unicelulares
Louis Pasteur e Francesco Redi
A partir do século 18 as pessoas já não acreditavam que a origem da vida se deu a fatores espontâneos ou divinos (Abiogênese). Surgia então uma nova teoria sobre a evolução humana.
Francesco