Origem da Monaquia
Nesse trabalho feito a cinco mãos, não se destinar a fazer uma construção exata da origem da monarquia, mas trazer uma visão geral dessa construção na perspectiva africana, conceituando as formas e os níveis ( reinos e Impérios ) de monarquias tendo como referencia o continente africanos que muito contribuiu para essa construção e foi palco de grandes civilizações.
Quando pensamos em qualquer origem que envolva os seres humanos com certeza podemos nos remeter a África. Estudando a história desse continente vamos nos depara com a historia da humanidade, afirmando a posição de Cheikh Anta Diop sobre a “ anterioridade africana”. Lá foi encontrado os Fósseis mais velho da humanidade e que foi de uma mulher, (Lucy)que pode ser considerada a mãe de todos nós, pois foi descoberto as mulheres transmitem um genes do DNA para as outras gerações assim podemos dizer que Lucy vive até hoje nos humanos, e encontramos vestígios de todos os estágios da evolução humana, tanto na perspectiva biológica quando civilizatória.
Entre as grandes civilizações africanos vamos destaca a Cuhs que também é chamada de Etipio, apesar de consta diversas teorias contrarias em relação a isso, pois os historiadores gregos considerava os etipios todos os povos negros, tendo o historiador Hēródotos registrado que havia esse povo tanto no norte da Índia quanto ao sul do Nilo. E o Egito que tem suas contribuições para o mundo até hoje. Nesse processo vamos destaca as relações desses dois com os reinos de Axum e Moroé, cidades importantes economicamente e politicamente nesse período.
Nessa construção da sociedade africanas vemos que de certa forma começa com os grupos ainda dos coletores, que andavam em bando e eram nômades, o período onde todos do grupo sabiam que era sua mãe, mas os pais eram todos os homem do grupo e tudo era coletivo, esse momento histórico das relações sociais pode ser chamada de