Orientações sobre relatório
Estas recomendações baseiam-se nas normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, - e têm como objetivo o estabelecimento de padrões para apresentação de relatórios técnicos de estágios e facilitar a avaliação da coordenação de estágio. O relatório de estágio é obrigatoriamente individual.
ESTRUTURA DO RELATÓRIO
- Capa
- Folha de rosto
- Sumário
- Introdução
- Caracterização da empresa
- Descrição das atividades desempenhadas
- Conclusão
- Folha com identificação e assinaturas
– Anexos (facultativo)
Capa
Folha de rosto (elemento obrigatório)
Sumário – Elemento obrigatório
Enumeração dos capítulos, seções e partes que compõem o relatório, seguido de sua localização no texto.
Os títulos devem ser destacados gradativamente, usando-se os recursos de negrito, itálico ou grifo, caixa alta e caixa baixa. Devem ser numerados de acordo com a Norma NBR 6024/2003 (Numeração progressiva).
- Corpo do texto
Introdução, caracterização da empresa, descrição das tarefas realizadas, conclusão, anexos.
Introdução
A introdução deve conter as principais atividades da empresa onde o estagiário realizou o estágio, o período e o setor onde foi desenvolvido o estágio e uma descrição da principal função desempenhada.
Caracterização da empresa
Deve conter as principais características da empresa como endereço, telefones para contatos (indicar pessoas chefes, gerentes, supervisores, etc...), ramo da empresa, principais produtos ou serviços, principais clientes, número de funcionários, etc.
Descrição das atividades desempenhadas
O desenvolvimento deve detalhar se não todas, mas as principais atividades do estagiário, comentado individualmente cada tarefa. Nesse comentário, o aluno deve indicar as