orientações para fazer um projeto de pesquisa
1. CAPA: No topo da folha " Nome da escola por completo". Logo na linha abaixo, "Disciplina". No centro da folha "Assunto" , na parte inferior da folha "Componentes do Grupo" e, no canto direito, "Data de Entrega".
2. ÍNDICE: É sempre a última parte do trabalho a ser feita, pois sua estrutura depende da forma do trabalho e do texto. Seu único ponto sábio de antemão é primeiro o tópico -introdução-... e este será sempre na página 03. Uma vez que se conta desde a Capa, mas se enumera a partir da introdução. A numeração deverá estar em uma destas posições: canto superior direito, canto inferior direito ou ainda no meio da parte inferior da página.
3. INTRODUÇÃO: Texto composto de, no mínimo, três parágrafos. Neste texto, o grupo apresenta o trabalho que foi pesquisado, de onde e como foi feita esta pesquisa.
4. DESENVOLVIMENTO: É o "miolo" do trabalho, é o desenvolvimento do assunto pesquisado.
5. CONCLUSÃO: Texto composto de, no mínimo, três parágrafos. Neste texto, o grupo explica o que achou de ter feito a pesquisa em questão. O que aprendeu com o trabalho.
6. BIBLIOGRAFIA: Aqui divide-se da seguinte forma: a) Revistas: SOBRENOME, Nome. "Nome do artigo". In: "Nome da Revista", Edição xxx, Ano Cidade. b) Livro: SOBRENOME, Nome. "Nome do Livro". Editora, Ano, Cidade. c) Outras fontes: Fontes eletrônicas de pesquisa. No caso de pesquisa em sites, exige-se o site o site do assunto e não o site da busca (Google e etc...) 7. ANEXOS: (Opcional). O grupo coloca em anexo materiais como MAPAS, FOTOS, TABELAS e etc... Utiliza-se "Anexos" para que o texto não fique interrompido. Se for utilizado, deve constar no texto a referência ao anexo em