Orientação a objetos
ORIENTAÇÃO A OBJETOS
BARRA DO BUGRES
2011
MICHAEL HENRIQUE TENÓRIO
ORIENTAÇÃO A OBJETOS
Relatório de Pesquisa apresentado à disciplina de Introdução a Metodologia Científica do curso de Ciência da Computação da Universidade do Estado do Mato Grosso – UNEMAT, como requisito parcial para conclusão da disciplina.
Discente: Milton Mustifaga.
BARRA DO BUGRES
2011
A orientação a objetos é uma maneira natural de pensar o mundo e escrever programas de computador.
Harvey M. Deitel
RESUMO
Este relatório descreve a análise teórica de orientação a objetos, tem como objetivo geral compreender a análise teórica da orientação a objetos para projeto e desenvolvimento de software. Abrange a contextualização histórica, apresenta conceitos do que é de fato a orientação a objetos, também descreve técnicas de programação orientada a objetos, projeto orientado a objeto e aborda uma linguagem que suporta recursos de orientação a objetos, concluiu-se que com a orientação a objetos pode-se desenvolver e projetar softwares que são mais fáceis de reutilizar, manter e estender, mas para isto, devem-se compreender os recursos de programação orientada a objetos. Deve-se utilizar a linguagem de modelagem unificada (UML) que foi especialmente desenvolvida para modelagem de sistemas orientados a objetos e na fase de implementação do sistema utilizar uma linguagem de programação de alto nível como é o caso do Java.
Palavras - chave: Orientação. Objetos. Java. UML.
ABSTRACT
This report describes the theoretical analysis of object-oriented general purpose is to understand the theoretical analysis of object oriented design and development software. It covers the historical context, introduces concepts of what is in fact the object orientation also describes techniques for object-oriented programming, object-oriented design and covers a language that features object orientation, we conclude that with the object orientation can develop and