orientação em supervisão escolar e orientação educacional PROJETO
Disciplina: Projetos e Práticas de Ação Pedagógica
Os desafios da Indisciplina em Sala de Aula e na Escola para um Orientador Educacional
Mariza Ribeiro Najjar
RA: 1326147
Polo: Ipameri-GO
2015
Tema
Indisciplina Escolar.
Problematização
Como lidar com a indisciplina na relação entre educador-educando no processo de ensino aprendizagem na escola dentro da sala de aula?
Justificativa
É necessário que o Orientador Educacional faça uma intermediação em relação ao professor e aluno e família e escola, auxiliando o docente a fim de lidar com os vários tipos de comportamentos, dos discentes, além de compreender as diversas realidades de onde vêm seus alunos para que desenvolvam habilidades e competências para trabalhar essas potencialidades.
O Docente é formado para aplicar a disciplina em sala de aula, mas, infelizmente, quando chega em sala de aula a realidade é completamente diferente daquela teoria aprendida em sala de aula, onde terão que lidar com conflitos, indiferenças, resistências e dos seus alunos, tendo a necessidade que o Orientador Educacional faça uma intermediação nesta relação entre o professor e o aluno e a família e a escola. Através disso eles irão compreender e desenvolver habilidades e competências para trabalhar em todos os âmbitos. O foco principal é aproximar a família da escola para que juntos consigam dar disciplinas aos alunos, que são o futuro da nação.
Público-alvo
Coordenadores, educadores, alunos, família e sociedade.
Objetivo Geral
Fazer um intermédio entre o docente e o discente com informações teóricas e práticas a fim de que consigam, a partir de entenderem as causas da indisciplina e utilizá-la como uma forma de aprendizagem, uma melhor interação da família e da escola, além de torná-la uma parceira no desenvolvimento escolar.
Objetivos Específicos:
1. Entender e compreender a Disciplina e a Indisciplina no contexto escolar;
2. Fazer uma interligação de confiança entre o professor e o aluno;
3.