Orienta o e integra o de novos funcion rios
Introdução 2
Justificativa 3
Objectivo Geral e principal 3
Problematização 3
Hipóteses 3
Etapas do Processo de Integração 4
Cultura, Integração e Socialização 5
Conclusão 7
Bibliografia 8
Introdução
O tema estudado no presente trabalho é a orientação e integração de novos funcionários que é a maneira como a organização rebe novos funcionários e os integra à sua cultura, ao seu contexto e ao seu sistema, para que eles possam comportar-se de maneira adequada às expectativas da organização, segundo os preceitos internos. Este tema esta sob abordagem da avaliação de desempenho dos funcionários recém-contratados. O tema tem extrema importância para o sector de Recurso Humanos pelo que ira contribuir sobremaneira pelo enriquecimento do desempenho funcional da empresa.
O trabalho apresenta justificativa, objectivo geral e principal, problematização, hipóteses, vantagens da orientação e integração de novos funcionarios, etapas do processo de integração e um breve historial deste processo. A metodologia usada foi pesquisa bibliográfica enriquecida com algumas entrevistas das quais obteve-se uma a necessidade de criação de diretrizes de orientação e integração de novos funcionários para uma rápida evolução e enquadramento do pessoal.
Justificativa
O presente trabalho pretende, portanto, contribuir para a maior percepção da importância da orientação e integração de novos funcionários através do desenvolvimento de diretrizes que deverão prover suporte ao processo de adaptação na integração numa empresa no âmbito profissional e social. Ao propor e executar uma ação em favor da integração de funcionários, espera-se assim auxiliar na solução de um dos problemas mais prementes verificado nas empresas.
Objectivo Geral e principal
O objetivo básico do processo de integração da organização analisada consiste em buscar a melhor relação entre o empregado e a empresa, com o intuito de facilitar a sua adaptação, de forma que o novo empregado saiba os valores, visão,