Orienta Es Sobre Os Relat Rios De Est Gio
Gislaine Semcovici Nozi
.fritzen.tsl
Um lembrete:
No relatório final de estágio TODOS OS PLANOS DE AULA devem estar de acordo com os modelos de plano de aula e orientações apresentados na disciplina Organização do Trabalho Pedagógico do 6º semestre.
As mesmas exigências com relação a organização e descrição dos elementos do plano de aula que tive no semestre passado terei agora também.
Lembre-se que mesmo que vocês não ministrem uma aula de 4 horas, vocês deverão contemplar no plano de aula uma ROTINA que contemple 4 horas.
ROTINA não significa ATIVIDADES. Rotina significa tudo o que pretendem fazer da hora que chegam em sala de aula até o seu término.
Quando somos regentes de sala sabemos que o ideal é planejar A MAIS, nunca a menos. Em sala de aula não há espaço para improvisos, pois os alunos percebem quando o professor não planejou. Improvisos ocasionam a indisciplina.
No relato das intervenções vocês devem DESCREVER o que foi vivenciado junto aos alunos durante a sua intervenção. É importante expor como o planejamento foi vivenciado também pelos alunos, expondo os pontos positivos e negativos, bem como sugestões para aperfeiçoar a prática pedagógica na instituição de estágio. Neste campo é o espaço para vocês refletirem se as atividades foram adequadas, o que poderia ser feito de forma diferente, como vocês fariam numa próxima oportunidade, etc. Por isso, é importante que assim que chegarem em casa após um dia de intervenção que escrevam tudo o que lembram sobre aquele dia.
NÃO CADASTREM O RELATÓRIO DE ESTÁGIO ANTES DA REALIZAÇÃO DA MOSTRA DE ESTÁGIO! Os conceitos só serão confirmados após a análise comparativa entre o cadastro do trabalho e a data de realização da Mostra de Estágio na ficha de acompanhamento.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
GislaineSegue alguns esclarecimentos de questões relacionadas à ficha de acompanhamento de estágio:
As atividades que são orientadas e assinadas pelo tutor de