orgão reprodutor
MOFOS
APARELHO REPRODUTOR MASCULINO E FEMININO
SALVADOR
2014
União Metropolitana de Educação e Cultura
MOFOS
APARELHO REPRODUTOR MASCULINO E FEMININO
Trabalho apresentado a União Metropolitana de Educação e Cultura, como parte dos requisitos para obtenção dos créditos da disciplina Mofos . Feito pelos alunos: Pedro Samuel Sena e Agenos Junior. Orientador: Prof.° Uebister.
SALVADOR
2014
SUMÁRIO
1. Introdução
2. Aparelho reprodutor masculino
3. Aparelho reprodutor feminino
Conclusões
Referencias
1. Introdução
2. APARELHO REPRODUTOR MASCULINO
O aparelho reprodutor masculino ou sistema genital masculino é o sistema responsável pela produção dos gametas masculinos, tal como a maturação e introdução destes no aparelho reprodutor feminino. Como processos fisiológicos relacionados a essas funções, a produção de hormônios e do sêmen. Sua forma e função estão intimamente relacionadas à evolução dos sistemas de acasalamento em primatas e ao conflito sexual entre macho e fêmea.
Existem três formas de se dividirem os órgãos do sistema genital masculino: anatomicamente, funcionalmente ou embriologicamente. A divisão anatômica compreende em parte externa (o pênis e o escroto, tal como as camadas do testículo), em parte interna (compreende as vias espermáticas, as glândulas acessórias e os testículos. É formado por diversos órgãos, os testículos, os epidêmios, os ducto deferentes, as glândulas seminais, a próstata, o ducto ejaculatório e o pênis).
Pênis: órgão muscular encarregado de depositar os espermatozoides no interior da vagina. Compreende grande parte da uretra. Seu interior é composto por três cilindros de tecido esponjoso,