Orgânicos
Desta forma,não são usados agrotóxicos,fertilizantes químicos,aditivos sintéticos, drogas veterinárias(hormônios de crescimento),sementes transgênicas,nem qualquer outro tipo de produto que possa vir a causar algum dano a saúde dos consumidores. Na agricultura,por exemplo,utilizase apenas sistemas naturais para combater pragas e fertilizar o solo.Embora apresentem praticamente as mesmas propriedades nutricionais dos alimentos inorgânicos,os orgânicos apresentam a vantagem de seres mais saudáveis,pois não possuem agrotóxicos.Também são mais saborosos. A produção de carnes e ovos,todos os animais são criados sem a aplicação de antibóticos,hormônios e anabolizantes.
Pesquisas comprovam que animais criados com aplicações de antibióticos,homônios,anabolizantes,ou cultivos com agrotóxicos,podem provocar doenças nos seres humanos,quando consumidos por muito tempo. Na sua produção de alimentos orgânicos são utilizados apenas formas naturais de adubação para combater pragas e fertilizar o solo.
Vale lembrar que o produto orgânico é certificado.A qualidade do produto orgânico é assegurada por um Selo de Certificação.Este Selo é fornecido pelas associações de agricultura orgânica ou por órgãos certificadores independentes, que verificam e fiscalizam a produção de alimentos orgânicos desde a sua produção até a comercialização.O Selo de Certificação é a garantia do consumidor de estar adquirindo produtos mais saudáveis e isentos de qualquer resíduo tóxico.
Benefícios dos Alimentos Orgânicos Tem maior teor de nutrientes. Possui maior teor de fotoquímicos (substâncias antioxidantes). Tem mais sabor,pois provêm de um solo equilibrado,sem agentes químicos que prejudicam o alimento. Auxilia na prevenção de doenças Há muitos estudos que relacionam o consumo