Orgânicos
Os alimentos orgânicos são aqueles que utilizam, em todos seus processos de produção, técnicas que respeitam o meio ambiente e visam a qualidade do alimento. Desta forma, não são usados agrotóxicos nem qualquer outro tipo de produto que possa vir a causar algum dano a saúde dos consumidores. Na agricultura, por exemplo, utilizam-se apenas sistemas naturais para combater pragas e fertilizar o solo. Embora apresentem praticamente as mesmas propriedades nutricionais dos alimentos inorgânicos, os orgânicos apresentam a vantagem de serem mais saudáveis, pois não possuem agrotóxicos e também são mais saborosos. Pesquisas demostram que alimentos vindo de animais criados com antibióticos, hormônios e anabolizantes podem provocar doenças nos serem vivos quando consumidos por muito tempo, Logo, as carnes e ovos orgânicos são muito mais saudáveis. Por serem produzidos em menores escalas e terem um custo maior consequentemente são um mais caros.
Os produtos orgânicos são produzidos sempre com a preocupação de não prejudicar o meio ambiente por isso consegue se sustentar sem destruir os recursos naturais e os seus produtores valorizam a natureza as espécies de animas e plantas.na produção dos produtos orgânicos existe todo um cuidado com o solo para não ser desgastado e também é protegido ou recuperado para continuar fértil.
Para ser orgânico o produto tem que ter no máximo 5% de ingredientes não orgânicos, esses que tem que estar descritos e não podem ser aqueles proibidos pelas regras da produção orgânica. Produtos com uma quantidade maior que 5% de ingredientes não orgânicos só podem ser chamando de produtos com ingredientes orgânicos além que a parte orgânica deve ser no mínimo 70%.Caso o produto tenha menos de 70% de ingredientes orgânicos não pode ser vendido como se tivesse a qualidade orgânica e não leva o selo SISORG (O selo do sistema brasileiro de avaliação da conformidade orgânica).Também podem ser usado rótulos e anúncios com expressões ecológico,