Organograma
AMANDA CAROLINE ROCHA RODRIGUES
OSM – ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS
BAURU – SP
2014
UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO - UNIESP
ESTUDO DE CASO
Trabalho apresentado a União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo como um dos requisitos para a aprovação na disciplina de OSM sob a orientação da professora Mª Flávia Hosne.
BAURU - SP
2014
ESTUDO DE CASO:
ANÁLISE ORGANIZACIONAL DA PORTPHOLIO IND. E COMÉRCIO S.A.
1- Identificar, documentar e designar as funções, responsabilidades, adequar as funções administrativas para seus correspondentes cargos.
2- O organograma atual está confuso referente às tarefas e funções organizacionais, e um mau planejamento é um mal resultado acredita-se, pois prejudica o crescimento da empresa como um todo. É indispensável para o crescimento da empresa, a necessidade de uma nova formação, pelo tempo que já se tem a empresa e porque deve ter uma abrangência maior de tecnologia para o funcionamento melhor e mais produtivo. Avalia-se que para o progresso é necessário novas amplitudes e desenvolver novas atividades, realizar uma nova departamentalização visando o futuro crescimento da empresa atual, pois nas novas divisões serão bem mais trabalhadas e elaboradas as atividades dadas de acordo com o departamento especifico, e com uma nova divisão do trabalho será executado com mais ênfase.
3- Nessa estrutura organizacional existem poucas áreas especificas e muitas funções a realizar, numa empresa de grande porte e que busca o êxito e o trabalho eficiente, devem existir áreas e subáreas para a eficácia desde o começo da produção e o entregue do material solicitado, para não sobrecarregar departamentos.
4- Na implementação nova, os presidentes ainda tomam a frente e as decisões referente à estrutura da fábrica, porém uniu as atividades em um contexto