Organograma
Organograma funcional é parecido com o organograma vertical, mas ele representa não as relações hierárquicas, e sim as relações funcionais da organização
Um organograma funcional, sempre que falar em funcional tem a ver com função, que tem a ver com empresa se quer mostrar a estrutura da empresa;
Ele começa de cima para baixo: o cargo mais importante da empresa deve ser destacado no primeiro item (um quadradinho com o nome da pessoa e o cargo) tipo, presidente; vai descendo até chegar ao “chão de fábrica”, ou seja, a massa operária do quadro da empresa.
Nem sempre se precisa identificar por nomes, basta os cargos e, talvez as quantidades de pessoas em cada função.
Objetivo:
Melhorar o entendimento hierárquico da KSV Segurança Eletrônica, mais especifica nas funções suporte administrativo/operacional e supervisão, precisamos deixar bem claro cada responsabilidade e função a ser exercida, para tanto devemos entender as rotinas e também as regras de distribuições dos serviços prestados por nossa empresa, além de identificar cada colaborador dentro de sua responsabilidade.
Observações: Suporte Administrativo/Operacional e Supervisão, são funções concorrentes, pois trabalham muito próximas e geram dependências e continuísmo. Por tratar-se de um grupo novo de colaboradores na posição estratégica Suporte Administrativo a função de Supervisão tem por responsabilidade orientar e complementar as atividades pontualmente até auto-gestão por colaborador responsável no departamento, não existe subordinação entre estas áreas.
RESPONSABILIDADES E ÁREAS
Supervisor Operacional
Conceito
Profissional encarregado de operacionalizar as instalações, atendimentos, e serviços na empresa, otimizando os produtos e serviços prestados para a satisfação do cliente e sucesso da empresa.
Atribuições do Supervisor Operacional
O Supervisor Operacional é um elo de ligação entre a Gerência, Administração, Direção da empresa, os