Organograma - vestuário
As indústrias têxteis e de confecção estão entre as atividades industriais mais antigas da humanidade, atualmente, utilizam métodos e processos bastante conhecidos e tecnologia de domínio universal. São, normalmente, as primeiras atividades fabris instaladas em um país e têm sido grandes absorvedoras de mão-de-obra.
No período de 1900 a 1925 houve uma mudança na indústria de confecção: a confecção feita à mão passa gradativamente para a confecção industrializada.
Um dos fatores que contribuíram para esta mudança foi a introdução da divisão do trabalho,isto é, a confecção de um artigo que antes era realizada de uma só vez, a partir da divisão do trabalho, passa a ser executada em diferentes operações, fazendo com que cada uma delas fosse realizada por um operador em uma determinada máquina especializada.
Entre 1940 e 1950, a engenharia industrial começou a influenciar as práticas e os procedimentos usados na indústria de confecção. E assim, as fábricas começaram a adotar métodos científicos para solucionar problemas de planejamento e produção, cronogramas e controles.
Ao mesmo tempo, os fabricantes de equipamentos reconheceram a importância de fabricar máquinas de costura com maior velocidade e outros tipos de equipamentos mais especializados.
Com todo esse aperfeiçoamento, o desempenho nas fábricas melhorou muito resultando em produtividade.
BREVE RESUMO DA ATUAÇÃO DO TÉCNICO NA EMPRESA
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
PRODUÇÃO
ADMINISTRAÇÃO: SETOR PESSOAL,SETOR MARKETING,PCP. O PCP E A PARTE ONDE O TÉCNICO ATUA ,NA ÁREA DA PROGRAMAÇÃO DA PRODUÇÃO ,A ONDE SE DETERMINA FORMAS DE TRABALHOS ONDE O FATOR TEMPO CONTA MUITO,ACOMPANHADO DA QUALIDADE,E DOS PRAZOS DE ENTREGAS.
FINANCEIRA:CONTABILIDADE,CUSTOS,FATURAMENTO.
NOS CUSTOS, O TÉCNICO ATUA DE UMA FORMA MAIS SUPERFICIAL,POIS ELE TRABALHA NO SENTIDO DE DIMINUIR GASTOS COMO TEMPO . SUGERINDO FORMAS MAIS EFICAZ DE PRODUZIR O PRODUTO FINAL.