Organizações internacionais e o seu papel contra a desigualdade
Neste Trabalho, nós como grupo analisamos e colocamos nossas principais discussões sobre o papel das organizações internacionais ( ONU, G8, OEA...) no combate à desigualdade entre países.
Mostraremos quais são as principais organizações internacionais, o que elas fazem, e qual o seu papel na diminuição da pobreza, problemas sociais e desigualdade.
As organizações internacionais nada mais são do que associações entre vários países que querem juntos conseguir alcançar os seus objetivos comuns, tentam amenizar desigualdades, se auxiliar, conseguir paz entre outros objetivos. Falaremos mais sobre esse assunto durante o trabalho.
Ao fim do trabalho, mais precisamente no último tópico, traremos a resposta da pergunta e a explicação do por quê chegamos a essa conclusão.Veremos a importância das organizações internacionais para esse processo.
Desenvolvimento
Proposta: De acordo com as instituições Internacionais (ONU, OEA, G8...), você acredita que as “ desigualdades “ entre os países podem ser superadas por meio das ações dessas instituições?
Primeiramente, antes de respondermos a pergunta principal, a qual dá proposta ao trabalho, vamos entender o que são as instituições Internacionais, o que elas fazem , qual tipo de desigualdade observamos que acontece nos dias de hoje, como as organizações tem agido em relação à eles e por fim daremos nossa opinião sobre o tema respondendo a pergunta.
2.1 – O que são Organizações internacionais?
As Organizações Internacionais são associações que fazem ações voluntárias, elas são constituídas por países, através de um tratado entre eles, ou seja , são organizações constituídas por Estados . Elas são associações permanentes , tem muitos regulamentos e órgãos de direção próprios , elas acontecem pois é necessária cooperação entre as nações e relações internacionais e tem a função de atingir os objetivos dos países de cada organização, como conseguir e manter paz, resolver conflitos armados, desenvolvimento