organizações comtemporâneas
As empresas para sobreviverem no cenário econômico atual, com a globalização e internacionalização, procuram se adequar a diversas mudanças deste mercado que a cada dia está mais complexo e dinâmico. A adoção de uma estrutura de gestão flexível é um dos segredos para se sobressair neste cenário mercadológico e atender com êxodo às demandas internas e externas de produção.
Uma boa gestão é para o setor empresarial uma ferramenta de extrema importância para alcançar seus objetivos, que é o sucesso na sua produção e nas suas vendas, uma vez que, é através dela que a liderança transmite confiança e valoriza sua equipe incentivando a cooperação na execução de todas as atividades. A gestão possui algumas funções essenciais que são: liderança, planejamento, monitoramento e controle, e toda organização que consegue executar com exatidão estas funções consegue sobreviver diante do dinamismo e da inconstância do mercado contemporâneo.
Toda empresa que quer alcançar um objetivo de produção necessita de um planejamento que determine o que deve ser feito por cada membro da organização para que toda equipe tendo uma só visão caminhe numa mesma direção. E controlando e monitorando os setores de produção os administradores, juntamente com a colaboração do trabalho em equipe, passam a ter condições de sobressaírem a este mercado inconstante.
O cenário empresarial sofre constantes mudanças principalmente diante da evolução tecnológica e econômica, e isto exige que as empresas estejam atualizadas, se adequem a estas mudanças, ofereçam produtos e serviços com qualidade que atendam às necessidades dos clientes. Esta adequação exige agilidade, inovação e ação capazes de transformar os sonhos dos consumidores em realidade.
Para driblar a dinâmica da economia atual a organização deve agir de modo dinâmico e efetivo se adequando aos constantes processos de restauração e conhecimento, onde toda equipe trabalhe interligada.