Organização
A cultura organizacional aplica ao grupo o comportamento e normas e princípios que possam viabilizar os objetivos a serem atingidas pela a corporação.
Para esclarecer essa cultura mostramos como exemplo a colméia dividida em três classes; a abelha rainha com a função de reproduzir o zangão de proteger e reproduzir e as abelhas operárias que trabalham na produção do mel e manutenção e construção da colméia, é nesse ciclo organizacional que atingem o objetivo de manter o grupo.
Então é isso, uma colméia mostra visivelmente uma cultura organizacional perfeita, a função organização é o resultado de uma cultura bem aplicada. Esta função nasce após as idéias formadas pelo planejamento, então é a vez dela integralizar, delegar as atividades, introduzir conceitos, analisar e acompanhar o desenvolvimento de projetos lançados pela administração.
Os aspectos dessa função estar na: decisão centralizada: A autoridade e o poder de tomar decisões são mais concentrados em poucas pessoas ou na cúpula da organização. delegação de funções: Consiste em atribuir a outrem a responsabilidade de decidir e executar alguma atividade. Esse processo gera a delegação, onde se transfere e distribui a autoridade e a tomada de decisões aos níveis hierárquicos mais baixos.
integração comunicativa entre os departamentos: Quanto maior a divisão do trabalho, maior será a necessidade de haver integração coordenada, a fim de que a empresa forme um todo que visa a atingir os objetivos estratégicos delineados no planejamento.
divisão por especialidade: É a divisão e a especialização do trabalho na organização, a fim de atingir os objetivos empresariais.
formalização: Formalização governa o comportamento