Organização virtual
A administração virtual espelha um poder de informação positivo, ou seja, em tempo real e com confiança nos relacionamentos. Sendo assim, ela exige uma maior participação e um grande espírito de equipe, além de uma excelente interação com o mercado.
Quando se trata de internet, termos como "virtual" e "e" (como em "comércio eletrônico") muitas vezes são jogados sobre alternadamente, por isso pode ser fácil para saltar para a conclusão de que uma organização virtual e um e- negócios são praticamente a mesma coisa. De fato, os termos se referem a aspectos substancialmente diferentes de como a empresa faz negócios. Enquanto as organizações virtuais e e-negócios tanto dependem fortemente de tecnologia da informação para a sua existência, as maneiras de fazer isso pode variar drasticamente.
A organização "virtual" é definido principalmente pela forma como os seus colaboradores, parceiros ou fornecedores interagir. Em vez de um grupo de indivíduos que trabalham juntos em algum tipo de proximidade física (por exemplo, no prédio mesmo), membros de uma organização virtual pode ser localizado vastas distâncias uns dos outros. Eles confiam em vez de telecomunicações de alta velocidade e transferência de dados para coordenar seus esforços e compartilhar informações.
Em contraste, um e-business é diferenciado, principalmente, pela forma como lida com seus clientes. Um e-business faz a maioria das suas operações de venda através da Internet. Além de empresas que existem inteiramente na web, e-negócios também incluem Internet baseados em divisões de empresas que podem confiar principalmente em vendas de tijolo e argamassa locais.
Como os dois termos se referem a diferentes aspectos de operações de uma empresa, é possível ser uma organização virtual, um e-business, ou ambos. Por exemplo, uma agência imobiliária