Organização sistemas e métodos
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
TRABALHO Filme AMISTAD
Disciplina: Direito
Turma: 1º Per. Administração
Professor: Vinicius Maciel
Autoria:
Pedro Paulo Procópio – 2013100279736
Renato Cristino de Lima - 2013100299707
2013
INTRODUÇÃO
O filme relata a historia Cinqué, e seus companheiros de tribo que foram sequestrados de sua terra natal e vendidos como escravos.
Tudo começa com uma revolução no navio negreiro “La Amistad”, no qual vemos Cinqué e seus companheiros de tribo que foram previamente sequestrados de Serra Leoa na África, e foram levados para Cuba, para serem vendidos como escravos. Ao conseguir se libertar, Cinqué ataca seus “compradores”, matando todos, com exceção de dois, Ruiz e Montes, os quais prometeram levar Cinqué e seus companheiros de volta para África.
Só que são enganados e levados para a costa americana. O navio é capturado pela guarda costeira americana; são então aprisionados e levados para tribunal, onde são julgados como assassinos. A luta principal do filme é sobre a igualdade, onde Cinqué e seus companheiros brigam por sua liberdade, com a ajuda de Roger S. Baldwin, um advogado especializado em propriedades.
Os africanos conseguem ganhar sua liberdade em âmbito estadual, quando o Roger S. Baldwin consegue provar através do inventário que os negros não foram comprados em Cuba, e sim sequestrados de sua terra natal, África, onde após isso foram levados para Cuba, vendidos e embarcados em um outro navio. Após ganharem, foi-lhes concedido o direito de voltar para sua terra natal, porem o então presidente recorre ao caso tendo em vista que é ano de reeleição e o caso toma grandes proporções políticas. O caso então é direcionado para o Supremo Tribunal, mas antes desse ponto, Cinqué relembra o que aconteceu quando foi sequestrado.
Relembra o que passou dentro do navio negreiro, os maus tratos, as torturas, e a falta de piedade de seus sequestradores, onde vemos o