Organização sistemas e métodos
2) É avaliar toda a situação da empresa, levantar procedimentos de entrada e saída de documentos e informações entre os setores da empresa, para apontar o que deve ser melhorado na empresa através dos métodos, das rotinas e procedimentos que estão sendo elaborados na empresa.
3) É qualquer trabalho que o analista precisa fazer um levantamento de processos no âmbito externo à sua empresa que envolva processos. Um exemplo disso é a ANATEL que é uma agência reguladora, e regula processos para outras empresas que estão externas.
4) Seu posicionamento será definido de acordo com o trabalho realizado dentro da organização e qual o tipo de processo será levantado. Seu posicionamento influencia diretamente a infraestrutura da empresa, através de seu assessoramento.
5) São processados da seguinte forma: Ouvir e observar: É não interromper a outra pessoa e saber observar as informações que estão sendo fornecidas; Argumentar: É procurar saber o porquê que tal situação acontece na empresa e a razão das decisões tomadas; Influenciar terceiros: É mostrar que você quer fazer um bom trabalho sem prejudicar terceiros e mostrar que está disposto a ajudar.
6) A aplicação do bom senso se deve ao fato de que o Analista de OSM precisa ser claro, objetivo, realista e imparcial nas definições dos procedimentos e responsabilidades.
7) O departamento de Organizações, Sistemas e Métodos não tem autoridade para mandar tomar as providências que seus estudos indicam ser necessárias. O papel deste departamento dentro de uma organização é