ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS
Renovar o método de formalização da empresa, novas metas e estratégias e reavaliar os valores da empresa, para que todos cheguem em um senso e trabalhem em harmonia para a melhoria da organização como um todo.
2) Qual a melhor forma de atuação da Assessoria de Programação e Controle?
Em primeiro seria a formação de uma hierarquia de autoridade, a qual resultaria em divisão departamental, assim com esta divisão de tarefas ficaria mais claro e objetivo o trabalho que cada exercerá, e logo, obtenção de um sistema profissional para que resulte na redução dos conflitos e aumento de produção.
3) Quais deveriam ser as atribuições básicas da Assessoria de Programação e Controle?
Uma reconciliação com bons funcionários que se demitiram; passar segurança para os subordinados; harmonização entre os profissionais; e entre outros
4) Deve o Presidente continuar com seu “plano de consultoria interna” para assessorias? Quais as vantagens e desvantagens da proposta?
Não, pois além das vantagens como: cobrança do departamento de linha pela assessoria, os departamentos de linha serão avaliados por sua lucratividade, e ente outras, e as desvantagens são que certas atitudes podem desencadear uma serie de problemas e conflitos entre organização – assessoria – departamento de linha, resultando percas irreversíveis.
5) Você concorda com o Diretor Administrativo de que a proposta vai prejudicar, seriamente , as assessorias? Justifique sua resposta.
Sim, pois com tais propostas como foi dito na questão anterior, poderá desencadear uma serie de conflitos entre organização – assessoria – departamento de linha, resultando em intrigas e demissões sem necessidade, tornando a empresa um local caótico, logo não tendo produção/lucratividade, podendo até vir a falência não tendo uma boa direção de controle. 6) Que efeito você pensa que o memorando do