ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E METODOS
APARECIDA MENDES DE SOUZA
FERNANDO DA SILVA SANTOS
ORGANIZAÇÃO, SISTEMA E MÉTODOS
Cuiabá - MT 2014
Trabalho de O.S.M. Turma: 5º ADM
1- Definição de Sistemas.
R: Segundo o Autor, Sistema é um conjunto de partes interagentes e interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam determinada função.
2- Quais as características dos diversos elementos que compõem os sistemas e como eles interagem?
R: As características do sistema são:
Objetivos: refere-se tanto aos objetivos dos usuários do sistema, quanto aos do próprio sistema. O objetivo é a própria razão de existência do sistema.
Entradas do sistema: caracteriza as forças que fornecem ao sistema o material, a informação e a energia para a operação ou processo, o qual gerará determinadas saídas do sistema que devem estar em sintonia com os objetivos estabelecidos.
Processo de transformação do sistema, definido como a função que possibilita a transformação de um insumo em um produto, serviço,ou resultado. Esse processo é a maneira pela qual os elementos componentes interagem a fim de produzir as saídas desejadas. O processo de transformação deve considerar a entropia, tanto positiva, que aborda o desgaste dos elementos utilizados, quanto negativa, que considera o incremento tecnológico no referido processo.
Saídas do sistema: correspondem aos resultados do processo de transformação. As saídas podem ser definidas como as finalidades para as quais se uniram objetivos, atributos e relações do sistema. Tendo em vista o processo de controle e avaliação, as saídas devem ser quantificáveis de acordo com parâmetro previamente fixados;
Controles e as avaliações do sistema: verifica se as saídas estão coerentes com os objetivos estabelecidos. Para realizar o controle e a avaliação, é