Organização, Sistemas e Metodos
Netting – Transformação das necessidades brutas em necessidades liquidas
Dado – Consiste em qualquer elemento identificado em sua forma bruta, que por si só não conduz a uma compreensão de determinado fato ou situação.
Informação – Consiste num dado transformado.
SIG – É o processo de transformação de dados em informações. E quando esse processo está voltado para a geração de informações que são necessárias e utilizadas no processo decisório da empresa, diz-se que esse é um sistema de informações gerenciais.
Modelo Proposto – Consiste em qualquer representação abstrata e simplificada de uma realidade em seu todo ou em partes dela.
Áreas funcionais Fim – Englobam as funções e atividades envolvidas diretamente no ciclo de transformação de recursos em produtos e de sua colocação no mercado. Exemplo Marketing e Produção.
Áreas Funcionais Meio – Congregam as funções e atividade que proporcionam os meios para que haja a transformação de recursos em produtos e serviços e sua colocação no mercado. Exemplo Contabilidade, rh, finanças, ti.
MPS – Programação Mestre de Produção
MRP – Planejamento de Necessidades de Material
CRP – Planejamento de capacidade
SFC – Controle de chão de fábrica
Sistema – Consiste num conjunto de elementos ou partes interdependentes ou um todo organizado, ou entidades que interagem formando um todo organizado e complexo.
Análise estruturada de sistemas – é um técnica que consiste em construir, graficamente, um modelo logico para o sistema de informações gerenciais, o qual permite que usuários e analistas de sistemas, organização e métodos encontrem uma solução clara e única para p sistema, de modo que este transmita as reais necessidades dos usuários.
UEN - Unidade ou divisão da empresa responsável por consolidar os resultados de um negócio e desenvolver uma ou mais UENS.
AEN - Área estratégica de Negócio – Parte ou segmento do mercado com o qual a empresa, por meio de suas UENS se relaciona de