Organização Mundial de Comercio
Para conciliar o volume e o tempo, quatro atividades são desempenhadas:
Carregamento
Sequenciamento
Programação
Controle
Carregamento
O carregamento é a quantidade de trabalho alocado para um centro de trabalho.
Por exemplo, uma maquina trabalha 168 horas por semana, isso significa que 168 horas podem ser alocadas por essa maquina.
Mas temos que levar em conta que essa maquina não trabalhe nos feriados e finais de semana. Portanto, a carga sobre a maquina deve levar isso em conta. Do tempo em que a maquina está disponível para o trabalho, então outras tarefas que não a produção precisa ser desempenhada.
Além da manutenção e limpeza da maquina.
Carregamento finito
O carregamento finito é uma abordagem que somente aloca trabalho a um centro de trabalho até o limite estabelecido. Esse limite é a capacidade de trabalho estima no centro.
É possível limitar a carga: Fazer um sistema de marcação de horário para consultório medico ou cabeleireiro.
É necessário limitar a carga: por motivos de segurança, somente um numero x de pessoas podem embarcar e um avião.
O custo da limitação da carga não é proibitivo: Por exemplo, manter uma fila finita de pedidos em um fabricante especializado de carros esportivos.
Carregamento infinito
O carregamento infinito é uma abordagem de carregamento que não limita a aceitação do trabalho.
Não é possível limitar o carregamento: um departamento de acidentes e emergências em um hospital.
Não é necessário limitar o carregamento: Fast foods é um bom exemplo, podem flexibilizar a capacidade para cima ou para baixo de acordo com os consumidores. Os consumidores tem tendências a aceitar essa condição, a menos que o tempo de espera seja exagerado, ai tendem a escolherem outro lugar.
O custo de limitação do carregamento é proibitivo: se uma loja recusar a entrada de clientes no seu estabelecimento, só porque certas quantidades de clientes já estivessem lá dentro, isso com