Organização do Trabalho
Um novo conceito que surge nos dias atuis é a organização do trabalho, que é de onde partem as linhas de pensamento referentes ao planejamento de processos, definição mais específica de funções, e controle de uma empresa.
Nesse momento é quando temos a oportunidade de refletir um pouco no ponto de vista do funcionário. Podemos pensar em vários aspectos que estimulam um maior rendimento num determinado serviço. Coisas como as condições de trabalho, processo de trabalho, as relações no ambiente profissional e a opinião que o próprio empregado tem de si mesmo como uma parte na instituição. O indivíduo tende a querer melhorar sempre, de forma a trabalhar menos e ganhar mais, ou seja, que seu serviço tenha um valor cada vez maior. Isso, porque a tendência é que a pessoa busque um papel mais importante na empresa, alcançando um status mais elevado. Isso traz mais segurança a identidade dele, sendo assim, se vê um indivíduo mais competitivo, mais capaz, com maior chance de alcançar sucesso no que ele sonha, garantindo de certa forma um futuro mais promissor.
Quando conseguimos trazer ao funcionário tamanha satisfação levando em conta cada um desses aspectos, podemos dizer que alcançamos o sucesso, pois grande parte do trabalho do engenheiro de produção é gerir os recursos humanos disponíveis para cumprir tarefas e processos da melhor maneira possível. Este é o alvo máximo de uma organização, tendo em vista que o rendimento se deve a satisfação de cada um trazendo no final uma tarefa bem feita. Um aspecto importante para destacarmos nesse todo é a forma como se dão as relacões no trabalho, tais como as de chefe com subordinados e vice versa e as relações entre os próprios empregados entre si, estando ou não no mesmo nível hierárquico, tendo em mente uma attitude profissional e madura, de forma a manter relacionamentos saudáveis e sinceros, que cooperam fortemente para o sucesso da empresa. É muito importante cada um entender seu papel, sua