organização de eventos
Professor Raffael Amado
Trabalho apresentado pelos alunos Márcio Leal Buaes e Jenice Costa Assunção para a disciplina de Produção Grafica
BELÉM – PARÁ
2014
Focando na 1º parte do texto mostra a importância das mensagens tanto para o EMISSOR, RECEPTOR e o CANAL DE TRANSMISSÃO. Uma mensagem passada de forma errada pelo emissor, dependendo pelo canal de transmissão vai ser vai ser transmitida pelo receptor já de forma errada, sendo que cada receptor, transmitirá a mesma, da forma que entendeu.
Uma mensagem já vem codificada pelo emissor e o receptor a descodificará e vai transmitir codificada novamente. Na semiótica, tudo é signo, estamos a todo momento nos comunicando de forma verbal,visual etc.
A semiótica trabalha suas mensagens através dos códigos que devemos decifrar e citamos agora abaixo alguns desses códigos.
1º) Código como conjunto de regras, onde colocamos como exemplos a era romana através de suas leis.
2º) Código como representação que se trata da invenção do alfabeto.
3º) Código como sistema de probabilidades onde o código é desordenado e possue muitas possibilidades e a função do código é combater o ruído ou seja a mensagem tem que chegar exatamente como ela é.
4º) Código como explicação, o mesmo é traduzido por experiências.
5º) Código como modelação das relações culturais, onde no passado à nossa linguagem não comunicava, mais sim fazia uma análise do seu ambiente.
Nesta segunda fase, cito textos que para mim me prenderam a atenção.