organizacional
Quando o administrador utiliza a psicologia na organização oferecer aos seus colaboradores um ambiente melhor e soluções aos problemas organizacionais, fazendo com que os funcionários possam sentir-se mais motivados para desempenhar bem suas tarefas. As empresas que tem estrutura pra ter um profissional na área da psicologia possuem uma série de benefícios. Pois o profissional que fica responsável em oferecer as soluções aos problemas organizacionais, quando se trata do ser humano e seu comportamento.
Conseguem fazer um estudo mais aprofundado dentro da empresa, e criar as estratégias com mais ênfase, alias, este profissional possui uma ampla bagagem em relação a sua área de atuação. O administrador, no entanto, estuda de forma sucinta algumas partes importantes desta ciência, que não menos importante é pouco abordada quando se está fazendo sua formação.
PERDIGÃO e RODRIGUES (2010) diz que;
"A psicologia, a administração, são exemplos de disciplinas que apresentam fundamentos teóricos e metodológicos que podem contribuir para identificar os elementos existentes no contexto de trabalho que se configuram como possíveis fatores de Qualidade de Vida no Trabalho ? QVT e motivação."
Quanto a FIORELLI (2007);
"A psicologia na organização preocupa-se com o efeito que os diferentes fenômenos provocam sobre a atividade psicológica, por exemplo, a reação do individuo a situação de estresse, um termo que se atribui vários significados e que se encontra virtualmente banalizado, gerando entendimentos distorcidos."
Conforme citado, percebemos que a psicologia na organização, é de extrema importância, pois procura buscar soluções para determinadas áreas, quando se trata do bem estar do funcionário, saúde, física e mental de cada um.
Leia mais em: