Org. de computadores
COMPETÊNCIAS/HABILIDADES:
Conhecer as tabelas de representação de caracteres e sua funcionalidade. Entender o que são portas lógicas, instruções e endereços Desenvolver a competência leitora e a capacidade de localizar informações relevantes do texto para entendimento da mensagem. DESENVOLVIMENTO: SEMANA 1 e 2: Pesquisar as características do processador Neander-X e responda as seguintes questões: a) Quantos bits são utilizados para representar uma instrução? 8 bits , algumas literaturas afirmam que se utiliza 1 ou 2 Bytes de largura, totalizando 16Bits (8 bits para cada Byte)
b) Quantos bits são utilizados para representar um endereço? 8 Bits c) Como são representados os números inteiros negativos? São representados por N(negativo) onde: 1- resultado negativo 0- resultado não é negativo d) Quantas instruções podem existir? 16 Instruções (NOP, STA ender, LDA ender, ADD ender, OR ender, AND ender, NOT, SUB ender, JMP ender, JN ender, JZ ender, JNZ ender, IN ender, OUT ender, LDI imed, HLT) e) Qual o tamanho máximo de memória endereçável? Maximo de 256 posições f) Quais são os registradores disponíveis? N – negativo Z – Zero g) Qual o formato de uma instrução?
SEMANA 3 E 4: Pesquisar a função dos simuladores e comparar o simulador NeanderWin (simulador do processador Neander-X) com outro a sua escolha. O Simulador entende o conjunto de instruções do NEANDER e oferece uma interface de programação amigável, com a entrada do código em representação simbólica, com diversas facilidades para o programador, que tornam muito mais fácil o uso do processador. Não localizei nenhuma referencia a nenhum outro simulador que não seja o NeanderWin PRODUTO/RESULTADO: O resultado desta atividade será um relatório composto pelos resultados parciais de cada semana. ATIVIDADES ESTRUTURADAS Estácio Relatório de Atividades Estruturadas Página 1 Cite todas as