Ordenação
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA PARA ANÁLISE DE PERFORMACE DE ALGORITMOS DE ORDENAÇÃO DE DADOS
Orientador:
SÃO PAULO (CAMPUS ANCHIETA) / SP
2015
ÍNDICE
1. Objetivo do Trabalho
2. Introdução 2.1 Ordenação Bublesort 2.2 Ordenação Mergesort 2.3 Ordenação Quicksort 2.4 Ordenação Seleção 2.5 Ordenação Inserção 2.6 Ordenação Heapsort
3. Referencial Teórico 3.1 Ordenação Bublesort 3.4 Ordenação Seleção 3.5 Ordenação Inserção 4. Desenvolvimento
5. Resultados e Discussão 5.1
6. Considerações Finais
7. Referências Bibliográficas
8. Código Fonte
1. Objetivo do Trabalho
Analisar algoritmos de ordenação, conhecer os vários métodos para ordenar dados, buscar soluções para a realização de consultas com ordenação e verificar qual a razão e a importância de se usar ordenação de dados na prática, ao desenvolver um sistema completo com essas técnicas, que possua dados, efetue ordenação e compare os desempenhos entre eles levando em consideração o tempo como unidade de medida para o efeito de comparação.
E também obter um maior conhecimento e experiência, pois ao final do curso o aluno deverá ser capaz de utilizar a programação modular, dominando as principais técnicas utilizadas na implementação de estruturas de dados básicas, de algoritmos de pesquisa e de algoritmos de ordenação em memória principal. Ele ainda deverá ser capaz de efetuar análises simples da complexidade de algoritmos. E uma experiência também sobre importância do curso para que possamos estar cada vez mais preparados para entrar neste cada vez mais concorrido mercado de trabalho, em qualquer área da informática.
2. Introdução
Muitas vezes é necessária a ordenação dos dados em uma estrutura (vetores, listas ligadas ou arquivos). Dependendo da forma como os dados estão armazenados, métodos de ordenação específicos são mais indicados.
Em vários momentos do dia a dia, o homem