ORDEM IMPRUDENTE
2 . A - A responsabilidade do encarregado, é, analisar, fiscalizar e escalar mão de obra qualificada para o trabalho a ser executado, no caso deste acidente, o mesmo foi irresponsável, pois devia ter interrompido a execução da explosão até que mão de obra qualificada estivesse a sua disposição. B – Não, pois somente foi ordenado que o mesmo executasse o serviço sem nenhum conhecimento e sem nenhuma segurança. C - Conflito intergrupal, pois as conseqüência do acidente envolveram o funcionário , o encarregado e a empresa. D – Foi violado o direito do trabalhador, em que o mesmo foi submetido a fazer o trabalho onde ele não foi contratado para trabalhar.
3 – O trabalho era executado de forma desorganizada, pois não tinha mão de obra especializada para os diversos perigos que a eletricidade apresenta na sua execução, o tecnólogo deveria acompanhar em campo, e ao perceber que não tinha qualificação e nem segurança para a execução da explosão, deveria paralisar a obra.
4 – No texto ficou bem claro que a mão de obra não qualificada para a devida função, traz prejuízo e transtorno para a empresa, neste caso esta claro a imprudência da empresa, com mão de obra não qualificada para a explosão da rocha, tendo a utilizar um funcionário que foi treinado somente para esticar os fios da rede elétrica, também um encarregado que sem nenhum preparo e conhecimento