ordem imprudente
Disciplinas:
Modelos de Gestão e Relações Interpessoais; Introdução à
Tecnologia em Segurança do Trabalho; Ergonomia Industrial;
Metodologia Científica
Professores:
Elisete Zanpronio; Alfredo Ribeiro; Fábio Henrique Ribeiro;
Rodrigo Trigueiro
Semestre:
1º
PRODUÇÃO TEXTUAL – GRUPO
Caro aluno!
Para a realização dessa produção textual, o grupo deverá analisar a situação descrita na matéria “Estresse no trabalho: quando a pressão ultrapassa o cansaço”.
Vejam a seguir a íntegra da matéria e redijam uma produção textual e uma apresentação baseando-se nas questões propostas.
Estresse no trabalho: quando a pressão ultrapassa o cansaço
Repórter Gabriella Pacheco – Saúde Plena
Publicação: 01/08/2013
“O que você quer ser quando crescer?” é uma das perguntas mais ouvidas por crianças ao longo da infância. Professor, advogado, bombeiro, ou qualquer que seja a resposta, ela definitivamente não vem seguida pelo adjetivo estressado ou infeliz. No entanto, é assim que a grande maioria dos trabalhadores se sente – ao menos por um período de sua vida profissional. O grande problema é quando a ansiedade, irritabilidade e insatisfação aumentam a ponto de tirar da pessoa a possibilidade de controlá-los, prejudicando a saúde física e emocional de quem as sente.
Pode parecer que não acontece com frequência mas, depois dos acidentes físicos como luxações, fraturas e traumatismos – típicos da construção civil e setores semelhantes –, as reações graves ao estresse representam alguns dos acidentes de trabalho mais registrados pela Previdência Social. Os registros comprovam que mais do que sintomas, levados para casa ocasionalmente, o estresse pode trazer consequências sérias para a vida das pessoas com ocupações laborais.
Superior de Tecnologia em Segurança no Trabalho
Saiba mais...
Em 2011, 6.482 acidentes foram contabilizados – sendo que 54,5% deles aconteceram na região Sudeste. Só