Ordem Imprudent
SUPERIOR TECNÓLOGIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO
GEANE CRISTINA XAVIER ALONSO HILÁRIO
ORDEM IMPRUDENTE
Ji-Paraná
2014
GEANE CRISTINA XAVIER ALONSO HILÁRIO
ORDEM IMPRUDENTE
Trabalho individual apresentado à Universidade Norte do
Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina à Tecnologia em Segurança do Trabalho.
Orientador: Prof. Fabio Henrique Ribeiro,
Zanpronio; Alfredo Ribeiro, Rodrigo Trigueiro.
Ji-Paraná
2014
Elisete
1)
Com Base no texto e na disciplina de Introdução à Tecnologia em
Segurança do Trabalho responda as questões que seguem:
a) Quais Ações e medidas poderiam ser adotadas para evitar a explosão?
Para evitar a explosão os colaboradores deveriam ter seguido o cronograma de segurança da empresa, uma vez que o funcionário não possuía qualificação para exercer a função designada, não o deve ser realizado pelo mesmo.
Como o texto descreve o funcionário qualificado para essa atividade teria faltado naquele dia. Como o encarregado responsável pela obra solicitou que a execução das tarefas fosse feita por uma pessoa não qualificada, ocorre que o mesmo terá total responsabilidade criminal sobre o ocorrido, uma vez que o funcionário não era habilitado para exercer este procedimento, mas, no entanto atendeu a ordem do seu
Superior.
As ações e medidas a serem tomadas seria que a empresa tivesse mais de um colaborador com as especificações exigidas, em caso de alguma eventual falta deste profissional, caso isso não fosse possível o encarregado deveria observar o procedimento que o tal funcionário iria executar. Após essa observação todo o local teria que ser sinalizado indicando e advertindo sobre a explosão que iria acontecer, para que ninguém pudesse se machucar.
B)
Com base nas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e
Emprego, quais normas poderiam ser aplicadas para evitar a explosão?
De que forma o Tecnólogo