Orcamento OBZ
ENTRETENIMENTO
MISSÃO DA HOTELARIA
“Dispensar meios de conforto e acolhimento à todos os clientes internos e externos, através dos serviços de apoio e hospitalidade, promovendo bem estar e segurança de acordo com as normas e políticas da instituição”
PROJETO LÚDICO E BRINQUEDOS DO
HOSPITAL INFANTIL SABARÁ
A
proposta do projeto das áreas lúdicas do hospital
Sabará visa proporcionar às crianças um espaço aberto a descobertas.
Cada piso representa um ecossistema ou bioma de diferentes partes do globo, com suas respectivas fauna e flora características, e são apresentados por crianças que vivem nestes ambientes, destacando seus diferentes aspectos culturais.
As premissas norteadoras do projeto foram:
Assegurar a interatividade dos elementos lúdicos de modo a envolver as crianças cujo espectro de faixa etária varia de 1 a 12 anos, com público alvo predominante de um a nove anos;
Propor elementos seguros, não ruidosos, de fácil limpeza e baixa manutenção.
HUMANIZAÇÃO HOSPITALAR:
MAIS QUE UM PROJETO, UM
CONCEITO
Desde o início da década de 50, com o surgimento dos primeiros equipamentos mais sofisticados e das UTIs, foi havendo um distanciamento dos profissionais de saúde em relação aos pacientes.
Nos anos 60 e 70 iniciaram em todo o Mundo um movimento de
“humanização” dos hospitais, na tentativa de recuperar a proximidade com o doente e os assistentes de saúde.
O hospital Infantil Sabará, em seus mais de 50 anos sempre teve esta preocupação, e isto sempre foi uma marca de seu atendimento e um diferencial em relação aos outros hospitais.
A humanização foi pensada desde o início do projeto desse novo prédio, uma equipe multiprofissional foi coordenada pelo arquiteto (e médico) Domingos Fiorentini, especialista em arquitetura hospitalar.
A arquiteta Diana Malzoni, foi responsável pela decoração de interiores, procurando quebrar um pouco o ambiente austero de um hospital. Guinter