Oração do Pai Nosso
NOVO TESTAMENTO
CEFORTE – Centro de Formação Teológica
2013
WILDNEY JOÃO MORAES
ANÁLISE DA ORAÇÃO DO PAI NOSSO
Trabalho apresentado em cumprimento às exigências parciais da disciplina de Novo Testamento, do Curso Livre em Teologia – Semi Presencial, sob a orientação do Professor Marcos Coelho.
CEFORTE – Centro de Formação Teológica
2013
CEFORTE – Centro de Formação Teológica
Curso Livre em Teologia
Disciplina: Novo Testamento
Semi Presencial | 1º ano
Aluno: Wildney João Moraes
Oração do Pai Nosso
Em Mateus 6:9-13, Jesus ensina aos seus discípulos a famosa oração do Pai Nosso, nela ele descreve a oração mais simples e mais dita em todo mundo e ainda em Lucas 11:2-4, Jesus nos ensina mais uma vez esta oração.
Vamos agora fazer uma análise desta oração, com base em dados obtidos em pesquisas no site http://www.montesiao.pro.br/estudos/intercessao/entendendo_painosso.html iremos realizar esta análise.
- Pai nosso ...Podemos dizer Pai nosso, porque os que aceitaram Jesus são feitos filhos de Deus. (João 1:12) - ... que estás nos céus ...Ele é o Senhor soberano, criador, todo-poderoso, tem autoridade e nos dá autoridade (Mc. 16:17; Lc. 10:19) - ... santificado seja o Teu nome ...O Senhor procura verdadeiros adoradores que O adorem em espírito e em verdade. (Jo. 4:23-24). A expressão “Teu nome” se refere a Deus na Sua totalidade, significa Deus em todos os Seus atributos, é a preocupação genuína em dar toda a glória a Deus Pai. (João 8:50). - ...venha a nós o Teu reino ...Deus governa todo o Universo e governa também minha vida, o governo de Deus implica em impactar o mundo através do Evangelho, quando vidas são libertas, famílias restauradas, enfermos são curados, pecadores transformados em santos, o Reino de Deus está sendo implantado. Quando oramos: “venha o Teu reino”, estamos orando pelo sucesso do evangelho, em sua amplitude e poder, é uma oração