Oratória
Há um tempo que começamos a seguir caminhos individuais e perdemos aquela rotina de nos encontrarmos diariamente. Empregos, faculdades ou outros motivos fazem parte do nosso cotidiano, o começo da realização de nossos sonhos, planos que chegamos a traçar juntos e que também unidos ocasionam nossos desencontros.
Os trabalhos em grupo, vivências, aulas de campo, gincanas, estudos dirigidos e perspectivas para os anos futuros nos aproximaram. Apenas um único objetivo: cursar o ensino médio integrado ao curso técnico de enfermagem, este foi suficiente para trazer a todos nós momentos vividos que não se repetirão e que ficarão marcados em nossa memória mesmo que tenhamos outros amigos ou outras turmas de estudo.
Nossa cumplicidade foi o que nos fez persistir e descobrir que não importa o que relatem, as críticas devem sempre ser vistas como construtivas e o “não” uma oportunidade de aperfeiçoamento para uma nova tentativa.
A Escola Profissional foi para nós uma oportunidade de termos uma segunda família que, dentre tantos momentos marcados pelas dificuldades e pelas vitórias, tivemos a chance de alcançarmos aquilo que anteriormente era apenas sonho e hoje pôde se tornar realização. Percebemos que para vencer é preciso superar obstáculos e que nada vem fácil. Apareceram inúmeros obstáculos em nossa caminhada e hoje estamos aqui como prova de que é necessário ter vontade para conseguirmos aquilo que se quer e que tanto se almeja. Foram três longos anos ao tratarmos das dificuldades, mas, três curtos e rápidos anos quando pensamos em amigos e momentos, afinal queremos sempre estar com eles e repetirmos as maravilhosas sensações de risos, abraços e afetos que marcaram.
A turma da enfermagem acolhe a oportunidade para agradecermos aos maestros do nosso sucesso: nossos ilustres professores, que defino aqui como amigos com o dom de ensinar. Eles fizeram parte de nossa