oque é realidade
México
A culinária do México é bastante popular, tem uma grande diversidade de influências culturais, uma delas é dos povos Astecas que deixaram alimentos e suas técnicas como o milho, o colorido dos pratos e a pimenta que segundo os Astecas servia para equilibrar a temperatura do corpo fazendo com que a pessoa não sinta o feito das altas temperaturas, porém nada comprovado.
No período da Revolução Mexicana entre 1910 à 1921 na Cidade Juarez, onde localizas o Rio Bravo que é fronteira entre México e Estados Unidos. Do lado do México um senhor chamado Juan Mendez vendia iguarias mexicanas, no lado dos Estados Unidos em El Paso tinha muitos imigrantes mexicanos fugidos da revolução que atravessavam o rio para saber das notícias da revolução. A saudade da comida era tanta que começaram a pedir encomendas para o Juan que para não esfriar colocava um pouco de carne, feijão e arroz em enormes tortilhas feitas de trigo e colocavam em sacos. Porém os pedidos foram crescendo, então o Juan teve a ideia de colocar as tortilhas em um burro para atravessar mais rápido o rio. Daí surgiu o nome dos pratos mais famosos do mundo, o “Burrito”.
Estados Unidos da América
Quando pensamos em cultura alimentar nos EUA é inevitável não pensar nos fast-foods, mas infelizmente comer em fast-foods é a rotina de uma boa parte dos norte americanos.
O EUA é o país mais influentes do mundo e uma super potência mundial, tudo o que acontece lá que vai das roupas, estilos de vida até a forma de como se alimentar é copiado por diversos países. Isso ocorre porque a indústria cinematográfica simplismente transporta para o mundo todo, o jeito americanos e ser, com suas casas sempre do mesmo estilo e o tipico café da manhã com ovos, bacon, cereais e suco tradicionalmente de laranja que se repetem a cada filme.
Mas até uma super potencia sofre influencias na culinária de seu país. O café da manhã na Inglaterra era muito rico em calorias