Opções de soluções mpls
O MultiProtocolLabelSwitching (MPLS) é um mecanismo de transporte de dados pertencente à família das redes de comutação de pacotes. O MPLS é padronizado pelo IETF - Internet EngineeringTask Force através da RFC-3031 e opera numa camada OSI intermediária às definições tradicionais do Layer 2 (Enlace) e Layer 3 (Rede), pelo que se tornou recorrente ser referido como um protocolo de "Layer 2,5".Baseada em rótulos (labels) criando caminhos entres os roteadores, que deixa a rede IP muito mais segura, confiável, fácil de administrar e de personalizar. Esta tecnologia permite a criação de VPNs sobre uma rede IP compartilhada com serviços convergentes, de forma segura, escalável e com suporte à QoS.
O MPLS surgiu como uma resposta de fabricantes de equipamentos e centros de pesquisa a várias necessidades que surgiram com a popularização da internet e diversificação de seus serviços.
Proposta Embratel
O MPLS Turbinado Embratel destina-se às empresas que têm aplicações TCP/IP distribuídas na sua WAN, e atua na priorização e otimização daquelas que são críticas, por meio de dispositivos aceleradores para transferência de dados entre pontos geograficamente dispersos, reduzindo, assim, o impacto ocasionado pela latência e a perda de pacotes. Com economia reduzindo o TCO (Total Cost of Ownership) através da consolidação e centralização de servidores, priorizando as aplicações críticas e estratégicas para o negocio, priorização de tráfego e eliminação de dados repetidos e Disponibilidade de informações do ambiente de rede em tempo real.
Proposta Telefônica
Uma solução da Telefônica para convergência de voz, dados e imagens, com priorização do tráfego e o VPN IP MPLS, um serviço que permite integrar múltiplos sites a múltiplos destinos, com garantia de 100% da banda, alta disponibilidade e gestão centralizada. Baseada na rede IP da Telefônica, a mais completa plataforma de integração de serviços, permitindo