Opiniao
Assim, quando os mal-humorados veem alguém zombando de seus deuses, eles os defendem do jeito que podem, desesperados e irracionais (quanto mais, melhor). E a piada em vez de ter um gosto doce é engolida pelos haters com gosto bem amargo.
Mas o ponto é o quanto as pessoas se levam a sério. Isso é tão prejudicial a alma, traz tantos males que é triste ver como uma pessoa se desespera, se descabela e amarra a cara por nada. Por NADA! Os seres humanos nascem com um instinto irracional, com uma tara por querer fazer guerra e destruir uns aos outros, disseminar o ódio e levar tudo com seriedade. Será que é tão importante provar uma tese a alguém, defender um gosto ou crucificar os opositores? Não seria muito melhor se os haters simplesmente não se importassem? Seria!
As críticas feitas aqui nunca se referem a alguém específico, mas sempre tem gente que veste a carapuça. As críticas nunca são mandadas para o e-mail pessoal de cada hater, mas eles fazem questão de retrucar tudo nos comentários (e até no MePergunte). Eles imploram respeito, mas desrespeitam. Mas este autor que vos fala só faz escrever o que tem vontade, publicar e esperar um feedback positivo dos fãs sem incomodar ninguém, já que ele não faz questão do blog ser lido pelos haters - ao contrário, eles que procuram pela Bíblia. E só uma coisa passa pela cabeça deste autor quando vê comentários furiosos como estes: essas pessoas precisam rir mais de si mesmas.
Aqui