Opg portifolio 2 basico
1.Quando pensamos em mudanças, nem sempre devemos mudar radicalmente, deixar tudo o que era convencional e iniciar uma nova etapa sem resquícios do modelo anterior pode ser perigoso. Penso que as mudanças devem ser bem planejadas e avaliadas para obter bom êxito quando for implementadas. Novos caminhos devem ser sempre propostos, entretanto, é necessário avaliar a sua eficácia, os possíveis resultados e também os possíveis riscos que essas novas propostas oferecem. Feito, então, esse diagnóstico é possível mudar e obter sucesso.
2. A quebra de paradigmas é necessária no atual contexto social em que vivemos. As rápidas mudanças tecnológicas, a evolução do pensamento, as novas técnicas de gestão empresarial praticamente exigem o rompimento com modelos ultrapassados que já não trazem eficácia ao mercado de trabalho. Sendo assim, a mudança, ou a quebra de paradigmas, deve ser bem avaliada, embasada em um planejamento que conste a insatisfação com os velhos paradigmas, observação das necessidades a ser mudadas, a busca da resolução dessas necessidades, e então partir para as mudanças, para a otimização, valorização e evolução no segmento de atuação.
3. É extremamente importante gostar da profissão escolhida. Trabalhar para agregar, para compartilhar, para ajudar é sempre gratificante e prazeroso. Infelizmente, ainda nos deparamos com profissionais desprovidos de humildade, esnobes, pensam que sabem de tudo, que são incapazes de errar, difíceis de aceitar mudanças, já que acreditam que o que fazem está sempre certo; não respeitam profissionais inferiores. Ao contrário da pessoa que cultiva a humildade, esta está sempre disposta a enfrentar os desafios e os problemas. È comprometida com a execução do seu trabalho; gosta de compartilhar as experiências; respeita e valoriza as pessoas com as quais se relaciona; além de ser receptivo às inovações, às novidades. Sendo assim, o profissional humilde possui mais