Operação Barbarossa
Como de costume, a Wehrmacht não obteve muitas dificuldades para aprofundar-se nas terras comunistas. Cidades como Kiev e Minsk foram rapidamente cercadas e dominadas pelas forças nazistas. Apesar do inverno rigoroso de quase 40°C negativos, os alemães conseguiram chegar a duas das principais cidades soviéticas: Leningrado e Moscou. Contudo, os soviéticos conseguiriam resistir e a capital do país e a antiga São Petersburgo ficaram de pé.
Hitler então mandou seus homens para a região sudeste da URSS, onde estavam localizados os grandes poços de petróleo. Usando a tática Blitzkrieg (guerra-relâmpago) as forças Nazifascistas chegaram até às margens do Rio Volga, em uma cidade chamada de Stalingrado.
Literalmente, a cidade de Stalin, Stalingrado não poderia perecer, pois sua derrota causaria um efeito moral devastador em Moscou e inigualável em Berlim. Não poderia cair.
Porém, o exército alemão era muito forte e causou várias baixas na defesa soviética. Seu poderio era tão impressionante, que quase 90% da cidade estava dominada por eles. A Luftwaffe bombardeou a cidade toda, com isso a cidade foi arruinada.
Com isso, o combate começou a ser de corpo-a-corpo. Os perigosos Pazers já não conseguiam infligir os mesmos danos. Neste momento, um camponês vindo dos montes Urais, se tornou um dos maiores heróis da guerra. Vasily Zaitsev, que fora mandado à Stalingrado como um soldado qualquer, se tornou um dos maiores atiradores de elite da história.
Após sobreviver a um ataque suicida do exército vermelho e matar cinco oficiais alemães, Zaitsev encontra o camarada Danilov que atua no