OPERA O DO SISTEMA LOG STICO
ERINEIA TELLES
JULIANA MOSSON
MARCOS ARILDO DE LIMA DURDA
RENATA DE PAULA CORREA SANTANA
WAGNER DE JESUS SILVA
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
ARAUCÁRIA
2012
ERINEIA TELLES
JULIANA MOSSON
MARCOS ARILDO DE LIMA DURDA
RENATA DE PAULA CORREA SANTANA
WAGNER DE JESUS SILVA
OPERAÇÃO DO SISTEMA LOGÍSTICO
Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito parcial à conclusão do Curso Superior de
Tecnologia
em
Logística
da
Faculdade Educacional Araucária.
Orientador: Prof.ª Daneelli Rodrigues.
ARAUCÁRIA
2012
OPERAÇÃO DO SISTEMA LOGÍSTICO
A operação do sistema logístico depende especialmente da organização e controle, sendo assim de responsabilidade da operação definir a estrutura interna na empresa, controlar o fluxo de bens e serviços e planejar as atividades logísticas.
ORGANIZAÇÃO DO ESFORÇO LOGÍSTICO
Existe uma grande dificuldade por parte das organizações de estabelecer uma coordenação eficiente e eficaz dentro da empresa. A qual controle todo o processo com compromisso e responsabilidade, tornando assim esse um dos maiores problemas encontrados pela organização logística.
NECESSIDADE DE ORGANIZAÇÃO
A logística é uma função vital dentro da empresa, isso exige alto grau de organizações sendo eles formais ou informais. Vejamos então algumas ações especificas para necessidades organizacionais.
RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
A forma tradicional adotada pelas empresas é agrupar todas as atividades em torno de três funções básicas, sendo elas; Finanças, Marketing e manufatura. A atividade logística encontrou grande dificuldade para agrupar suas atividades de acordo com essas funções. Pois sob o ponto de vista logístico a responsabilidade do transporte era poderia recair sobre a produção, o estoque ficaria dividido entre as três funções e o processamento de pedidos com marketing ou finanças. Sendo
assim o marketing se preocuparia apenas com a maximização dos lucros, a manufatura estaria preocupada em produzir com mínimo custo possível e