Opera o de Pontes Rolantes
1. Funcionamento básico dos principais sistemas
1.1 Estrutura
Uma ponte rolante é composta basicamente pelos seguintes sistemas:
Translação é o nome dado ao eixo imaginário paralelo ao caminho derolamento.
Direção é o nome do eixo imaginário perpendicular ao caminho derolamento.
Suspensão é o nome dado ao eixo de deslocamento da caixa de gancho,também conhecida por moitão.Para os pórticos adota-se a mesma nomenclatura, visto que seus sistemassão praticamente idênticos aos das pontes rolantes.
2. Alimentação
O sistema de alimentação elétrica constitui uma das grandes diferenças entre pontes e pórticos. Devia à altura do caminho de rolagem, a maioria das pontes rolantes permite a instalação de barrementos de alimentação, como vemos na figura abaixo.
TALHAS
As talhas elétricas são equipamentos que realizam movimentos verticais, e quando acopladas a um trole podem ter movimentos de translação utilizando como pista a aba da viga principal.
As talhas são dispositivos de elevação e possuem diversas formas construtivas. Os principais componentes das talhas são: gancho, moitão, cabos de aço, tambor, guia de cabo, fim de curso,motoredutor, painel de comando, botoeira de acionamento/controle remoto. Os troles possuem acionamento por motoredutor, painel de comando e os dispositivos de transmissão de movimento como rodas e engrenagens.
Fonte: Manual Villares P&H
PICKING - TECNOLOGÍA PICK TO LIGHT
TECNOLOGÍA PICK TO LIGHT
O Sistema Picking Digital (DPS) ou Paper Less Picking ULMA Handling Systems é dotado de uma simplicidade e flexibilidade extraordinária, facilita a criação de sistemas personalizados e adaptáveis a todos os tipos de operações de separacao, triagem e montagem em diferentes setores de atividade, e é totalmente compatível e integrável em qualquer sistema de controle e/ou gestão existente na empresa.
A Tecnologia Pick-To-Light permite o operador conhecer de forma rápida e intuitiva a localização e quantidade exata da